ECA realiza visita monitorada para alunos de ensino médio e vestibulandos

17/04/2018 09:00
17/04/2018 14:00

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEX) promove no dia 17 de abril uma apresentação para alunos de ensino médio e vestibulandos sobre os cursos de graduação oferecidos pela ECA e uma visita monitorada aos Departamentos da Escola. A abertura do evento, marcada para às 9h15, será realizada no Teatro Laboratório e contará com a presença da vice-diretora da ECA, Brasilina Passarelli, e do presidente da CCEX, Francisco Carlos Paletta.

A ECA oferece diversas habilitações em onze cursos de graduação: Artes Cênicas (bacharelado e licenciatura), Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Biblioteconomia, Curso Superior de Audiovisual, Editoração, Educomunicação, Jornalismo, Música (bacharelado e licenciatura), Publicidade e Propaganda Relações Públicas e Turismo. A ECA oferece ainda o Curso Técnico de Formação de Atores pela Escola de Arte Dramática (EAD).

Visita monitorada à ECA do ano passado. Na edição deste ano, a CCEX estima receber cerca de 400 alunos de ensino médio e vestibulandos. Foto: Rodrigo Siqueira

A visita é uma ocasião para que os vestibulandos possam conhecer melhor as carreiras e cursos oferecidos pela Escola, além de conversar e tirar dúvidas diretamente com estudantes e professores da ECA. A visita também irá mostrar que, ao ingressar em um curso da Escola, os alunos têm diversas oportunidades que vão além da sala de aula: iniciação científica, intercâmbios, atividades de extensão, serviços à comunidade e atuar nas empresas juniores são alguns exemplos.

A atividade faz parte do programa USP e as Profissões, da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), e também acontece em outras unidades de ensino da Universidade – tanto na capital quanto no interior. As datas e os horários ainda disponíveis podem ser consultados no site da PRCEU.

Serviço:
USP e as Profissões: visita monitorada à ECA