ECA recebe comitiva da Beijing Film Academy

25/05/2015 08:00

A Escola de Comunicações e Artes e o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR),    recebem  uma comitiva composta por cinco membros da diretoria da Beijing Film Academy (BFA) para visita oficial e assinatura de convênio internacional. A comitiva chinesa será composta pelo chefe do Conselho da FBA, o professor Hou Guangming, pela diretora da Escola Internacional da BFA, a professora Sun Xin, e pelos professores Huang Yingxia, Liu Jun e Li Ran. Como representantes da ECA participam os professores Margarida Maria Krohling Kunsch, diretora da ECA, Maria Dora Genis Mourão, chefe do CTR, Cecília Antakly de Mello, coordenadora do convênio, Daniela Osvald Ramos, suplente da presidente da CRInt,e Cristian da Silva Borges, representante do CTR na CRInt.

O convênio entre a Beijing Film Academy (BFA) e a ECA representa uma iniciativa pioneira do CTR em promover intercâmbio com a República Popular da China. A BFA oferece cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas de Audiovisual, incluindo direção, direção para documentário, roteiro, montagem, fotografia, som, direção de arte, produção, direção de atores, teoria e história de audiovisual.

A recepção ocorre no dia 25 de maio. A comitiva visitará a USP pela manhã. Em seguida, será recepcionada no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) para um tour no Departamento. Na parte da tarde, participará da cerimônia de assinatura na sala de reuniões da diretoria da ECA. A visita se encerrará com uma palestra do professor Hou Guangming sobre as novas tendências educacionais da Beijing Film Academy, seguida de exibição de alguns curtas-metragens realizados por alunos da escola. Essa atividade será realizada entre às 16h e às 18h no Auditório A do prédio do CTR.

Local: Departamento de Cinema, Rádio e Televisão, CTR (Prédio 4)