ECA sedia 3ª edição do Seminário Internacional Arte e Natureza

30/08/2017 09:30
01/09/2017 17:30

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a ECA sediará a terceira edição do Seminário Internacional Arte e Natureza, que visa abordar as relações entre arte contemporânea e natureza e promover dialogos entre a comunicação e áreas como biologia, ecologia, tecnologia e animal studies. O evento é único do gênero com esse porte no país e está sendo organizado pelo professor Hugo Fortes, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), em conjunto com o grupo de pesquisas Imaginatur.

Na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, o seminário reunirá pesquisadores, nacionais e internacionais, para palestras, mesas-redondas e uma mostra internacional de videoarte, que conta com filmes selecionados pela historiadora de arte alemã Jessica Ullrich, a artista americana Hannah Israel e o professor Hugo Fortes.

Além disso, entre 30 de agosto e 8 de setembro, o Espaço das Artes recebe a exposição Imagens da Natureza, com a curadoria de Fortes. Na abertura, às 18h30, haverá ainda uma performance com as artistas Sissi Fonseca e Lucimar Bello e o lançamento de um livro da artista Regina Johas.

O evento é gratuito, mas a participação está condicionada à inscrição, que deve ser realizada até 28 de agosto pela internet. A programação completa, os artistas presentes na exposição e os resumos dos artigos que serão apresentados podem ser encontrados no site do seminário.

Serviço:

Seminário Internacional Arte e Natureza

Palestras:

Data: de 30 de agosto a 1º de setembro
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária)

Exposição Imagens da Natureza
Data: de 30 de agosto a 8 de setembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 20h
Local: Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária)