39º Congresso INTERCOM acontece na ECA

05/09/2016 09:00
09/09/2016 20:00

A ECA/USP recebe, entre os dias 5 a 9 de setembro, cerca de 3.500 congressistas  para o  XXXIX Congresso INTERCOM 2016, que este ano tem  como tema central  Comunicação e Educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.

A INTERCOM 2016 pretende colocar em discussão subtemas de interesse imediato, tanto para a ampliação do entendimento sobre as contribuições que o campo da Comunicação/Educação pode oferecer para a melhoria da qualidade da vida de uma sociedade como para as pautas relativas à formação de profissionais de Comunicação e Educação.

Esse retorno à ECA/USP vem ao encontro da celebração das comemorações dos 50 anos da Escola e também  marca de forma emblemática  a retomada de um tema e de uma relação conceitual jamais abandonada no âmbito da INTERCOM: Comunicação e Educação.

A conferência de abertura intitulada "Educomunicação e os Direitos Humanos, o grande cruzamento democrático de hoje" é proferida pelo professor Guilhermo Orozco Goméz, da Universidade de Guadalajara, membro de diversos comitês científicos e editorais de revistas indexadas em vários países e atualmente coordena a seção mexicana do projeto internacional Observatorio Iberoamericana de la Ficción Televisiva.

Integram o evento  ciclos de estudos, grupos de trabalho, oficinas, minicursos, fóruns, seminários, exposições e também uma apresentação musical.

As atividades acontecem na ECA e também no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP.

Mais informações no  site do evento.

Data: 5 a 9 de setembro
Horário: conforme programação
Local: ECA/USP e Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP.