Economia criativa e empreendedorismo são temas do próximo "Diversidade em Ciência"

08/12/2018 14:00
08/12/2018 15:00

No próximo sábado, 8 de dezembro, às 14h, vai ao ar na Rádio USP a próxima edição do Diversidade em Ciência, apresentado pelo professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) Ricardo Alexino Ferreira.

Nesta edição a entrevistada é a empreendedora Ana Beatriz de Jesus Prudente, que abordará os novos paradigmas da economia criativa e do empreendedorismo social voltados para os segmentos LGBTI+, negros, mulheres, comunidades quilombolas e jovens periféricos.

Ana Di Romão, como é conhecida, é designer de moda e consultora de economia criativa. É fundadora do Instituto Ana Di Romão, escritório de elaboração de projetos sociais. O instituto já ministrou cursos de Empreendedorismo Cultural e Social para Mulheres na Prefeitura de São Paulo e na Casa de Cultura Campo Limpo.

Ana Di Romão é a próxima entrevistada do Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e aos direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

As gravações do Diversidade em Ciência acontecem nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) da ECA.

A Rádio USP pode pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.