Curadora convidada da próxima Bienal de Arte de SP participa de encontro com pós-graduandos da ECA

18/03/2021 19:00
18/03/2021 21:00

Carla Zaccagnini é mestre em Artes Visuais pela ECA e atualmente integra a equipe curatorial da 34ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo

O Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV) realiza no dia 18 de março, às 19h, o encontro O artista na Universidade, com o qual recebe os alunos ingressantes de 2021.

O debate irá abordar a relação – complexa e muitas vezes contraditória – entre a pesquisa acadêmica e a prática artística. O ponto de partida para a discussão é o entendimento de que a presença do artista na Universidade pode estabelecer novos parâmetros para a produção de conhecimento, redefinindo as bases da pesquisa no campo das Artes.

Participa do evento a artista, curadora e pesquisadora Carla Zaccagnini, egressa do programa e professora na Billedkunstskolerne, Kongelige Danske Kunsakademi, da Dinamarca. A artista é
curadora convidada da 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto, que acontece no mês de setembro. Outro convidado é o artista e pesquisador Maurício Ianês, doutorando na Akademie der Bildenden Künsten Wien, da Áustria.

O evento tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Serviço:

O Artista na Universidade