Em entrevista ao ‘Diversidade em Ciência’, diretor da ECA fala sobre cultura e direitos humanos

07/08/2017 13:00
07/08/2017 14:00

No Diversidade em Ciência que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 7, às 13h, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Eduardo Monteiro, diretor da ECA. Durante a entrevista, Monteiro irá falar sobre o trabalho da Comissão de Direitos Humanos da Escola e ainda sobre a relação entre a diversidade e o ensino e pesquisa na instituição. Também conversa sobre a música como elemento de identidade e construção cultural. A ECA foi uma das primeiras unidades da USP a constituir uma comissão de Direitos Humanos, em 2012, que atualmente é presidida pela professora Claudia Lago, docente do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

Eduardo Monteiro fala sobre projetos da ECA nas áreas de direitos humanos e cultura

Pianista e professor do Departamento de Música (CMU), Eduardo Monteiro foi solista das principais orquestras do Brasil e de outras renomadas  no exterior, incluindo as Filarmônicas de São Petersburgo, de Moscou, de Munique e de Bremen e, também, a Orquestra de Câmara de Viena; a Sinfônica de Novosibirsk, na Rússia e a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola. Em 1989, recebeu, por unanimidade, o primeiro lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia, Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven. 

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentação aos sábados, às 14h. Tem direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale. 

O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e transmitido pela Rádio USP-FM, sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo site do Jornal da USP.

Texto e foto: Ricardo Alexino Ferreira