Encontro com o compositor Gregory Mertl

14/11/2014 14:00
O compositor franco-americano Gregory Mertl estará no Departamento de Música (CMU) no dia 14 de novembro, sexta-feira, para um encontro com alunos, professores e interessados em geral.

Sobre Gregory Mertl:
De origem franco-americana, o compositor Gregory Mertl nasceu em 1969, graduando-se na Universidade de Yale (1991) e tornando-se doutor em Composição Musical  pela Eastman School of Music (2005).  Foi bolsista do Festival de Tanglewood em 1998, onde teve o privilégio de estudar com Henri Dutilleux e Maurício Kagel.  Foi compositor visitante na Universidade de Syracuse (2008-2010) e teve obras comissionadas pela Sinfônica de Phoenix, Universidade de Oregon e Festival de Oboé de Ostrava.  Seu Concerto para Piano – comissionado pelo Barlow Endowment para a pianista Solungga Liu e o Conjunto de Sopros da Universidade de Minnesota – será lançado em CD pela Innova Records, em 2015.

Data: 14 de novembro
Local: Sala 12 do Departamento de Música (CMU)