Espetáculo de ex-aluna do CAC entra em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade

01/08/2019 19:00
24/08/2019 20:00

Dos dias 1º a 24 de agosto, está em cartaz, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o espetáculo Na Terceira Pedra Depois do Sol, fruto do TCC da ex-aluna do Departamento de Artes Cênicas (CAC), Giu Castro. 

Formada em 2017, Giulia volta agora com a peça fomentada pelo prêmio ProAC do Governo do Estado de São Paulo. O espetáculo é uma produção do Coletivo Karenin, grupo que investiga pontes entre a arte, o teatro e o trabalho do ator como veículo de ideias filosóficas.

A seguir, a sinopse: 

Duas atrizes operam diferentes narrativas, de modo a debater nossa capacidade de criar sentidos. Uma jovem diante de uma lápide. Uma pessoa que se depara com uma obra de arte num museu. Uma cantora diante de um sapato. Uma procissão de criaturas. Todas elas atribuindo inevitável sentido às coisas, mesmo que esse sentido seja ver o mundo nu, sem nenhum outro sentido: o mundo como uma pedra – a terceira depois do sol. E além, o infinito: onde duas retas se cruzam, um encontro sobre a morte, sobre o tempo e sobre as pedras.

O espetáculo tem duração de 150 minutos, com 15 minutos de intervalo. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada é franca. Nos dias 16 e 23 de agosto, as sessões serão exclusivas para escolas. 

Serviço
Peça Na Terceira Pedra Depois do Sol

Data: 1º a 24 de agosto 
Horário: quintas e sextas às 19h, sábados às 17h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363, Bom Retiro - próximo ao Metrô Tiradentes)