Evento promove reflexões sobre práticas e pesquisas das Epistemologias do Sul

10/09/2019 19:30
10/09/2019 21:30

No dia 10 de setembro, os professores Maria Christina de Souza Lima Rizzi e Mauricio Virgulino Silva, do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV), coordenam o evento Epistemologias do Sul: reflexões sobre práticas e pesquisas.

Entre os tópicos de discussão, estão a influência do pensamento decolonial, a ecologia de saberes e outros elementos que formam o conjunto de procedimentos que são chamados de Epistemologias do Sul. O evento é uma oportunidade para compartilhamento de reflexões feitas por pessoas de diferentes áreas e vivências, que desejam entender melhor sobre a produção de conhecimento do chamado Sul epistêmico.

Com mediação da professora Maria Christina, o debate tem participação de diversos profissionais e pesquisadores, de universidades além da USP. O evento é organizado em parceria com a CES Summer School - Epistemologias do Sul V, promovida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

A entrada é gratuita.

Serviço:
Epistemologias do Sul: reflexões sobre práticas e pesquisas

Data: 10 de setembro
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central da ECA