Evento sobre jornalismo na TV reúne com profissionais da área

10/11/2018 13:00
10/11/2018 18:30

Dia 10 de novembro, das 13h às 18h30, acontece o evento No Ar! Jornalismo na TV, organizado pela empresa Jornalismo Júnior. O objetivo é discutir e debater a influência da televisão em relação ao público, os programas documentais e a produção de notícias. As inscrições podem ser feitas aqui.

A primeira mesa conta com Júlio César Fernandes, professor da Faculdade Cásper Líbero, Maurício Stycer, colunista na UOL e na Folha de São Paulo, Gabriel Cruz, da TV Gazeta, e Monica Pinheiro, da InFormação, para discutir a relevância da TV na construção de informação do brasileiro.

Mônica Nunes, professora do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Murilo Augusto, do ESPN, Bruno Laforé, da TV Record, e Ananda Portela, do Estadão, vão abordar os bastidores da notícia no jornalismo televisivo, sua linguagem e forma de lidar com o fato noticioso.

E para explicar como funciona a produção de programas documentais e como eles podem ser uma alternativa jornalística na TV, estarão presentes Rosana de Lima Soares, professora do CJE, Luana Ibelli, da TV Brasil, Rogério Guimarães, da TV Record, e Samuel Kobayashi, ex-repórter cinematográfico.

Serviço:
No Ar! Jornalismo na TV

Data: 10 de novembro
Horário: 13h às 18h30
Local: Salão Amarelo - Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600)