Exibição do filme "Bom trabalho", de Claire Denis

25/09/2017 19:00
25/09/2017 22:00

O coletivo PRE PARA!, formado por estudantes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), promovem a exibição do filme Bom trabalho (Beau travail, 1999), da diretora francesa Claire Denis. A sessão acontece no dia 25 de setembro, segunda-feira, às 19h, no auditório Paulo Emílio, no Prédio Central da ECA. Após o filme, haverá uma roda de conversa com o público.

O filme é ambientado em um campo de treinamento da Legião Francesa, no nordeste da costa africana, e conta a história de devoção do sargento Galoup (Denis Lavant) ao enigmático comandante Bruno (Michel Subor) e como a chegada de um novo recruta, Guilles Sentain (Grégoire Colin), afeta as relações entre eles.

Cena do filme Bom trabalho (1999), de Claire Denis. Foto: DDC/UFRGS

Claire Denis nasceu na França, em 1948, mas ainda pequena mudou-se para a África, onde viveu em colônias francesas, como Camarões, Burkina Faso e Djibuti, para acompanhar seu pai, um administrador colonial. Depois de formada, a cineasta foi assistente de diretores como Costa-Gavras, Jim Jarmusch, e Wim Wenders. Dirigiu Chocolate (1988), 35 Doses de Rum (2008) e Minha Terra, África (2009), entre outros trabalhos.

Serviço:
Data: 25 de setembro
Local: Auditório Paulo Emílio - Prédio Central (Prédio 1)