Exibição e discussão sobre o projeto Televizinho

13/11/2018 18:00
13/11/2018 20:00

Dia 13 de novembro, às 18h, acontece a exibição do projeto Televizinho. A artista Veridiana Zurita e a professora Esther Hamburger, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), convidam pesquisadores e artistas visuais para discutir e refletir juntos sobre possíveis desdobramentos do projeto.

Televizinho é uma série de reencenações de telenovelas da Rede Globo com pessoas da comunidade ribeirinha Santa Isabel, na Amazônia. Veridiana Zurita morou com diversas famílias ao longo do rio Tupana e, com elas, assistiu às novelas e reencenou cenas escolhidas. O material foi editado pela artista como um video-artigo e co-escrito com Esther Hamburger e o ativista diogobo.

O projeto destaca o potencial da reencenação como uma ferramenta que pode apropriar o material da indústria cultural e interromper as linhas de hegemonia cultural. Foto: Reprodução/Televizinho

Serviço:
Exibição do projeto Televizinho

Data: 13 de novembro
Local: Auditório A - CTR (Prédio 4)