A experiência de uma intercambista francesa é tema do Conexão Brasil

05/09/2019 18:05
05/09/2019 19:00

Nesta quinta, 05 de setembro, o Conexão Brasil traz a experiência da intercambista francesa Natássia Cabrie. Ela apresenta um Brasil diferente, visto pelos olhos de um estrangeiro.

Natássia estudou Artes Cênicas na ECA por um ano. Apesar das saudades da mãe e da dificuldade inicial para se acostumar ao arroz e feijão, ela descobriu que o país tem muito mais do que praias e belas paisagens. A qualidade de suas universidades e os métodos aplicados no ensino das Artes a impressionaram. "Aprendi muito na ECA. Vi outra perspectiva para o teatro. Uma perspectiva que une teoria e prática. Lá na França é separado."

No bate-papo com a convidada, os apresentadores do programa, Vinicius Bernardes e Alexandre Amaral, falam também sobre a França e o que brasileiros e franceses têm a aprender um com o outro.

Imagem: Seda College

Conexão Brasil é um programa que se propõe a discutir questões relacionadas ao universo das viagens de intercâmbio. A atração tem apresentação e produção de Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral, alunos do curso de jornalismo da ECA. Participam também Thaíse Desirree Braga, da Comissão de Relações Internacionais da ECA; Alexandre Barbosa, pesquisador do CELACC; e Laís Ribeiro e Bianca Kirkilewiski – também alunas do curso de jornalismo.

O programa é editado em parceria com João Carlos Megale e a operação de áudio realizada pelo técnico Djalma Ferreira. Todos os programas são gravados no estúdio de rádio do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP e neste link. O programa é exibido todas as quintas-feiras, às 18h05.