Exposição "Brincando com Arte"

18/02/2013 15:00
05/03/2013 17:00

O Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes da ECA e o Centro de Preservação Cultural (CPC-USP) apresentam a exposição Brincando com Arte, na Casa de Dona Yayá, em São Paulo. A abertura acontece no dia 28 de fevereiro, às 15h, e contará com apresentação do grupo Notas de Ouro D´Achiropita. O período de visitação vai de 1º de março até o dia 5 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e a entrada é gratuita.

O Brincando com Arte, que constitui um dos núcleos do Projeto Criatividade, é coordenado pela professora Elza Ajzenberg, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), e vem sendo realizado, desde 1998, em parceria com o Centro Educacional Dom Orione e com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

A exposição reúne desenhos e pinturas das crianças que participaram do projeto, de modo a mostrar a diversidade do universo cromático das crianças na interpretação de suas experiências cotidianas, em atividades acompanhadas pela música erudita. Assim, os trabalhos selecionados refletem a independência criativa e enfatizam as descobertas e os achados plásticos de cada criança.

Para mais informações acesse o site.

Data: 28 de fevereiro
Local: Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo – Casa de Dona Yayá