Note: Event Views detected that you were very likely running the old version of event_views and has updated your DB tables with new fields required to use the new event_views module.

Fórum sobre a questão indígena acontece na ECA

05/06/2019 10:00
07/06/2019 20:30

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, a ECA recebe o Fórum Teka Porã, cujo o tema é Território de Direitos: os indígenas no Brasil contemporâneo. Por meio de palestras e rodas de conversas, o objetivo é refletir sobre a situação dos povos indígenas brasileiros. 

Dentre os diversos temas que serão discutidos, estão os direitos constitucionais dos indígenas, a legislação e a demarcação de terras, a conservação ambiental e os movimentos de resistência. O fórum conta com lideranças de peso como Sônia Guajajara, Hiparidi Xavante e Ninawá Inu Huni Kuin. 

Além das palestras, o evento terá uma apresentação musical do grupo Kollasuyu Maya e uma palestra-performance da atriz Andreia Duarte, inspirada em sua peça teatral Gavião de duas cabeças. A exposição fotográfica de Silvia Villalva, Retratos indígenas, também estará disponível para visitação. 

O fórum é realizado pelo Centro de Pesquisa em Linguagens Digitais (Colabor) e pelo Programa da Pós-graduação em Estética e História da Arte (PGEHA), em parceria com a ECA. A coordenação é do professor Artur Matuck, com curadoria de Maria Lúcia Brant de Carvalho.

O evento é gratuito e oferece certificado de participação. As inscrições devem ser feitas por e-mail


Serviço:
Fórum Tekoa Porã

Datas: 5, 6 e 7 de junho
Horário: 10h às 20h30
Local: Sala multimídia e Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)