Família organiza concerto em homenagem a Olivier Toni

24/04/2017 19:00

No dia 24 de abril acontece na Sala do Conservatório da Praça das Artes um concerto-homenagem à Olivier Toni, professor responsável pela criação do Departamento de Música (CMU), falecido em 25 de março, aos 90 anos.

Familiares se responsabilizam pela organização, enquanto alunos e colegas irão tocar peças diversas, dentre elas, algumas compostas pelo próprio professor. Ao final do evento, todos se unirão para tocar a Marcha Húngara, da ópera A Danação de Fausto, primeira obra ensaiada por Toni com a Orquestra Jovem, em 1968. A família convida todos a levarem seus instrumentos para participar da apresentação e disponibiliza as partituras no site da homenagem.

Programa:

In Memoriam para aqueles que nos deixaram (Olivier Toni) - Fabio Brucoli, violino

Sonatina nº 6 para piano solo (Camargo Guarnieri) - Renato Figueiredo, piano

Dois poemas de Annita C. (Silvio Ferraz) - Luis Afonso Montanha, clarinete

Improvisação para clarinete solo (Olivier Toni) - Luis Afonso Montanha, clarinete

Recitativos 1 e 2 para violino solo (Olivier Toni) - Claudio Cruz, violino

Rosa Amarela/Helena (Arr. Olivier Toni) - Coro da Escola Municipal de Música - Regência de Maira Ferreira

Marcha Húngara, da Danação de Fausto (Hector Berlioz) - Amigos, colegas e alunos presentes

Foto: Reprodução / Memórias Ecanas-YouTube

Serviço:

Homenagem à Olivier Toni

Data: 24 de abril