"Festival Games for Change 2011" acontece na ECA

08/12/2011 08:00
08/12/2011 17:00

No dia 8 de dezembro, a partir das 8h, a ECA recebe o principal evento da rede Games for Change no Brasil. O Festival Games for Change 2011, em sua primeira edição no país, é o maior evento da América Latina sobre o potencial benéfico dos jogos de videogame em educação, saúde, transformação social e cultural e, até  mesmo, empreendedorismo.

O Festival, que acontece em São Paulo do dia 8 a 11 de dezembro, conta com palestras, apresentações, mesas- redondas, fóruns, oficinas, apresentação e play test de novos games, além da premiação do Concurso Games for Change. A ECA sediará a abertura do evento e todas as atividades do dia 8, que ocorrem no prédio central da Unidade.
 
 
O evento é gratuito e aberto ao público, porém com limitação de vagas, que devem ser reservadas através de inscrição para cada período de atividades, até o dia 7 de dezembro. É necessário chegar a cada sessão com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, para retirada de credenciais.
 
Confira aqui a programação completa do evento.
 
A organização Games for Change foi criada nos Estados Unidos em 2004, tendo se iniciado em 2011 a conexão latino-americana da rede. O professor Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR) e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, é o diretor da rede Games for Change Latin America, que em 2011 já promoveu uma série de eventos, projetos e concursos voltados à convergência entre diversas áreas possibilitada por games.
 
Mais informações no site da organização, ou pelo e-mail info@gamesforchange.org.br e pelo telefone (11) 3091-4305.
 
 
 
Data: 8 de dezembro
Horário: das 8h às 17h
Local: Prédio Central da ECA