Festival Internacional de Curtas de SP exibe filmes do CTR

24/08/2016 09:00
04/09/2016 09:00

Cinco ex-alunas do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) terão seus curtas-metragens exibidos na 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que será realizado entre 24 de agosto e 4 de setembro.

A Boneca e o Silêncio - o curta-metragem da diretora Carol Rodrigues fala sobre a questão do aborto, retratando a solidão da personagem Marcela ao tomar a decisão de interromper uma gravidez indesejada.

Feriado em Iporanga - o documentário da diretora Lorena Duarte é um passeio pela vida na cidade de Iporanga (SP), na época do Réveillon, e mostra seus habitantes celebrando a virada do ano com música e uma procissão religiosa em louvor à Nossa Senhora do Livramento, que flutua sobre as águas do Rio Ribeira de Iguape.

Sinistro - com direção de Mariani Ohno, o filme conta a história de uma menina de 7 anos que passa a ser atormentada por uma incontrolável coceira na mão esquerda, que só cessa quando a garota começa a utilizá-la para desenhar. A mãe, que considera o uso da mão esquerda errado, repreende a filha de maneira autoritária e violenta, agindo assim também pelo fato de viver isolada do mundo e ignorada pelo marido ausente. A decadência da estrutura familiar leva mãe à completa loucura.

Eu só queria que você dissesse - no curta de Vanessa Silva, a estudante Marcela não sabe o que esperar de seu quase relacionamento com Bruno. Mesmo assim, espera. A cada fim de festinha da universidade, até onde dá.

Serenata - no filme dirigido por Dani Seabra, o medo é o tema central; um sentimento constante na vida de quem habita a cidade grande, simbiótico aos emaranhados de ruas e avenidas. Do silêncio surge um barulho; um olhar; uma janela.

Confira os dias de exibição dos filmes abaixo e a programação completa no site do Festival.

Serviço:
27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
Horário e Local: confira a programação no site do evento