Festival on-line debate a cidadania digital durante o mês de novembro

02/11/2020 08:00
27/11/2020 00:00

Evento organizado pelo Centro Internacional de Pesquisa Atopos e pela Plataforma para a Cidadania Digital traz perspectivas sobre o uso responsável de tecnologias

 
Com o objetivo de discutir como será a cidadadia no terceiro milênio, o I Festival Internacional da Cidadania Digital acontecerá entre os dias 2 e 27 de novembro. O evento é organizado pelo Centro Internacional de Pesquisa Atopos, liderado pelo professor Massimo di Felice, do Departamento de Relações Públicas (CRP), e pela Plataforma para a Cidadania Digital. 
 
Dentre as atividades programadas, destacam-se mesas redondas e palestras com empresas e especialistas de diversas áreas do conhecimento para pensar o uso responsável de tecnologias, com destaque para a presença dos pesquisadores Pierre Lévy (Universidade de Ottawa) e Derrick de Kerckhove (Universidade de Toronto), além de outros nomes de diversas instituições  de ensino brasileiras e estrangeiras. 
 
A programação inclui ainda um congresso internacional multidisciplinar, um workshop para alfabetização digital de crianças e o lançamento de diversos livros. Serão lançados também o Manifesto Internacional para a Cidadania Digital, assinado por pesquisadores de diversos países (Brasil, Itália, Canadá, Portugal, México e Estados Unidos) e a Plataforma Internacional para a Cidadania Digital.  
 
O festival acontece por meio de lives no canal do Youtube do grupo Atopos e também via chamadas no Google Meet. Para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente nas atividades, basta acessar o site do evento.
 
Logo festival de cidadania digital
 
Serviço:
I Festival Internacional da Cidadania Digital
Data: 2 a 27 de novembro
Horário: a depender da atividade
Local: Youtube e Google Meet