Filme “Derrubada, não!” é debatido no MariAntonia com presença do diretor

05/08/2019 18:30
05/08/2019 21:00

No dia 5 de agosto, o grupo de pesquisa de História da Experimentação no Cinema e na Crítica (HECC) faz a projeção e debate do filme Derrubada, não! (2019), de Yann Beauvais, no Centro MariAntônia.

A programação é aberta e gratuita e contará com comentário e debates, além da presença do próprio diretor. A sessão conta com apoio do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.

Segue abaixo a sinopse da obra:

Esse projeto está situado no sertão do nordeste do Brasil, mais precisamente em Pernambuco. Toma como ponto de partida o projeto de um artista indígena de Pernambuco, Edson Barrus, do povo Atikum-Umã, que visa transformar um pedaço de terra num santuário ecológico. O projeto desenvolvido a partir do reencontro do artista com o seu povo, os Atikum-Umã, que são indígenas localizados num território triangular limitado por um lado pelas montanhas que margeiam Carnaubeira da Penha, Barra do Silva e Conceição das Crioulas. Derrubada, não! deseja se alinhar a essa experiência, via complexas modalidades audiovisuais, trabalhando com disjunções simultâneas e justaposições de diferentes momentos capturados do terreno e do seu entorno. 


Foto: Nelson Kon

Serviço:
Projeção e debate do filme Derrubada, não!

Data: 5 de agosto
Horário: 18h30
Local: Sala Carlos Reichenbach, Edifício Rui Barbosa, 1º andar - Centro MariAntonia (Rua Maria Antonia, 258/294, Vila Buarque)