ECA no 14º Festival de Cinema Latino-americano de SP

24/07/2019 09:00
31/07/2019 21:00

Dos dias 24 a 31 julho, acontece no Memorial da América Latina o 14º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo, em conjunto com a 12ª Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect. Nesta edição, três filmes de produção do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) foram escolhidos para exibição. 

Os curtas “Presa” (2019), de Letícia Kamiguchi, “A melhor amiga” (2017), de Andrey Moritz e produção de Flávia Lucena, e "Lé com Cré" (2018), de Cassandra Reis, serão exibidos em conjunto com outros 148 títulos de 16 países. 

A ECA também se faz presente com a exibição de dois longas protagonizados por Jean-Claude Bernadet, docente do CTR: "Filmefobia", de Kiko Goifman, e "Antes do Fim", de Cristiano Burlan.

O Festival de Cinema Latino-americano tem como objetivo levar ao público os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe. Muitos dos títulos são inéditos no Brasil e poderão ser vistos também no Cinesesc, Spcine Olido, Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Sala Umuarama do Instituto CPFL (Campinas, SP).

A edição deste ano homenageia as cineastas Tata Amaral e Cláudia Priscilla, além da atriz Léa Garcia e do ator chileno Patrício Contreras, exibindo trabalhos de destaque das suas carreiras. O evento proporciona tanto a formação do público como o encontro de diversos profissionais e estudantes de audiovisual dispostos a discutir os caminhos do cinema. 

A programação inclui eventos gratuitos e pagos, com ingressos de R$5 a R$12. Para saber mais, acesse o site

A seguir, datas e locais de exibição dos filmes da ECA:

Lé com Cré
Data: 25 de julho
Horário: 15h
Local: SPCine Olido (Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo)

Presa
Data: 26 de julho
Horário: 15h
Local: SPCine Paulo Emílio – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso)

A Melhor Amiga
Data: 30 de julho
Horário: 15h
Local: SPCine Paulo Emílio – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso)