Fundamentos educativos no cinema e na literatura são temas do próximo "Diversidade em Ciência"

07/04/2018 14:00
07/04/2018 15:00

No próximo sábado, dia 7 de abril, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Rogério de Almeida, professor da Faculdade de Educação da USP que versará sobre sobre imaginário, cinema e literatura e suas relações com a educação.

Rogério de Almeida é coordenador do Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura e do Grupo de Estudo sobre Itinerários de Formação em Educação e Cultura. Ele também é editor da revista Educação e Pesquisa e editor-colaborador de seção de Educação da revista Machado de Assis em Linha.


Docente das Faculdade de Educação falará sobre cinema, literatura e suas relações com a educação no próximo Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

É autor dos livros O criador de mitos: imaginário e educação em Fernando Pessoa (Editora Educ); O imaginário trágico de Machado de Assis: elementos para uma pedagogia da escolha (Editora Educ); O dia em que conheci Jim Morrison (Editora Zouk), Metamorfopsia da Educação: hiatos de uma aprendizagem real (Editora Zouk), entre outros.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações nas terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.