Global MIL Week 2016

02/11/2016 09:00
05/11/2016 09:00

A UNESCO e a USP realizam,  de 2  a 5 de novembro como parte da comemoração de 50 anos da ECA, no Departamento de Cinema, Radio e Televisão, a Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional - Global MIL Week 2016.

A programação chama atenção para a amplitude de projetos e programas relacionados à difusão de conhecimento e realização em jornalismo, rádio, televisão, cinema,  audiovisual em diversas partes do mundo. Programas de educação formal e informal, curriculares ou extra-curriculares são contemplados nas diversas mesas e oficinas que reunirão membros da sociedade civil, professores, estudantes de pós-graduação e graduação para difundir e compartilhar pesquisas, projetos, ideias, aplicativos, e conhecimento sobre as mídias sociais e outras formas digitais de comunicação e artes. Durante os próximos 12 meses a USP será a sede da rede de universidades que é uma das organizadoras do evento.

Cidadãos, especialmente jovens, devem saber como pesquisar, avaliar criticamente, usar e contribuir com informação e conteúdo de mídia de forma sábia. As competências MIL (Alfabetização Midiática e Informacional) habilitam os jovens a reconhecer e combater discursos de ódio e radicalização, compreender os valores éticos que cercam o acesso e o uso da informação e engajar-se com a mídia e tecnologias de informação e comunicação na promoção da igualdade, livre expressão, diálogos interculturais e inter-religiosos e paz.

A programação pode ser conferida aqui  .