Seminário de Pesquisa aborda cinema, televisão e história

12/08/2015 14:00

O sexto seminário de pesquisa de 2015, parte integrante das atividades do Grupo de Pesquisa CNPq “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”, coordenado pelos professores Eduardo Morettin, do Departamneto de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), Marcos Napolitano, da FFLCH, será realizado no dia 12 de agosto.

Neste ano, os seminários serão dedicados às relações entre cinema, televisão e história a partir dos documentários brasileiros que se ocuparam do período do regime militar (1964 – 1985), analisando as estratégias de autenticação de seu discurso, como o uso de material de arquivo, do testemunho e da voz over, dentre outros procedimentos.

Na apresentação haverá a exibição de trechos do filme “Independência ou morte” (1972), de Carlos Coimbra. O expositor é o pós-doutorando da FFLCH Ignácio del Valle.

As palestras serao transmitidas pelo IPTV através do link.

Local: Auditório Lupe Cotrin, 1º andar  do prédio central da ECA