Grupo de pesquisa da ECA e do IEA promove nesta quarta o debate online “Confiança no jornalismo e cobertura da Covid-19”; participe

06/05/2020 11:00
06/05/2020 12:30

Iniciativa é parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) e conta com a participação de Cláudia Colucci, repórter especial da Folha de São Paulo 

 

Nesta quarta, 6 de maio, o grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, da ECA/IEA, junto ao Núcleo de Estudos da Violência (NEV), realiza um debate online com a jornalista e repórter especial da Folha de São Paulo Cláudia Colucci, especialista em temas de saúde pública.

O objetivo da atividade é discutir o que se espera das coberturas jornalísticas sobre a Covid-19 e também da comunicação pública de modo mais geral no que diz respeito à estabelecer uma relação de confiança com o público sobre o tema.

Serão abordados também os impactos das fake news e do uso de mídias sociais por atores governamentais e leigos no debate público sobre a pandemia, além dos potenciais e desafios do jornalismo científico e da comunicação estatal para promover uma comunicação de interesse público diante da crise atual. 

O debate acontece das 11h às 12h30, via Google Meets. Os interessados em participar devem fazer uma solicitação pelo e-mail vitor.blotta@usp.br.

 

Serviço

Debate online “Confiança no jornalismo e cobertura da Covid-19”

Data: 6 de maio

Horário: 11h às 12h30

Via Google Meets - solicitar participação pelo e-mail vitor.blotta@usp.br