Hugo Fortes apresenta palestra “Arquivos Efêmeros”

29/06/2013 19:00
29/06/2013 21:00

Dia 29 de junho, o Estúdio Galeria Mamute, em Porto Alegre, traz Hugo Fortes, professor  do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), e Síssi Fonseca para apresentar, pela primeira vez no Brasil, a palestra performática Arquivos Efêmeros.

A palestra performática foi apresentada na conferência internacional Performing Documents, em Bristol, na Inglaterra. O projeto subverte as noções tradicionais de apresentação formal de trabalhos de artistas, onde os artistas reelaboram o arquivo de imagens de sua trajetória a partir de um reencenamento alterado de trechos de performances anteriores, que ganham um novo significado e uma nova narrativa. O trabalho discute o processo de documentação de performances e sua reapresentação, a memória e seu acionamento poético por meio da atuação corporal, as relações entre arte e vida e as conexões possíveis entre o processo discursivo e a ação poética que constituem um trabalho de arte.

O projeto Arquivos Efêmeros, que oferece bate papo com os artistas depois da apresentação, é incentivado pelo Ministério da Cultura. A apresentação no Rio Grande do Sul é uma parceria entre a Galeria Mamute e o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAVI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sissi e Hugo - Foto: Carina Weidle

 

Data: 29 de junho
Horário: 19h às 21h
Local: Estúdio Galeria Mamute (Rua Caldas Júnior, 375 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS)

(51) 3286 2615
www.galeriamamute.com.br
contato@galeriamamute.com.br

Entrada franca
Vagas Limitadas (sujeita a lotação)