II Congresso Internacional de Comunicação e Educação acontece na ECA

12/11/2018 08:15
14/11/2018 21:00

Entre os dias 12 e 14 de novembro, a ECA recebe o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, que será realizado em conjunto com o VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação, do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da USP.

Os três dias de evento contam com a participação de especialistas nacionais e internacionais, dentre eles, o professor Ismar Soares, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), Guillermo Orozco Gómez, da Universidade de Guadalajara (México), Carolyn Wilson, educadora da Western University (Canadá), Gianna Maria Cappello, da Universidade de Palermo (Itália), e Ignácio Aguaded, da Universidade de Huelva (Espanha).

Os painéis reúnem temas como Educação midiática e liberdade de expressão, Mobilização, juventude e tensionamentos, pela Educomunicação e Experiências com a mídia Rádio. Também haverá oficinas, exibição de filmes com debates, workshops e o lançamento do livro A cor na voz: identidade étnico-racial, educomunicação e histórias de vida, de Paola Diniz Prandini, aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM).

Confira a programação completa aqui.

Serviço:
II Congresso Internacional de Comunicação e Educação

Data: 12 a 14 de novembro
Horário: das 8h15 às 19h, no dia 12, e das 8h30 às 21h, nos outros dias
Local do credenciamento: saguão do Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, Cidade Universitária). As atividades serão realizadas em diversos prédios da ECA.