II Seminário Internacional ‘A arte da bibliografia’

03/12/2015 09:00
04/12/2015 17:00

O II Seminário Internacional  A Arte da Bibliografia: História, Natureza e Relações (Inter) Disciplinares discute a configuração da bibliografia como disciplina, arte, técnica e discurso. Por outro lado, busca iluminar o pensamento bibliográfico e demonstrar seu modo de registrar, mapear e representar o conhecimento. O evento, que é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação  (PPGCI), ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, no Auditório Safra da Biblioteca da FEA-USP, das 9h às 17h.

Na segunda edição, duas grandes conferências com Alfredo Serrai (Università degli Studi di Roma) e Fiametta Sabba (Università di Bologna), duas palestras e três mesas temáticas constituirão os debates. O evento, gratuíto, propõe um fórum interdisciplinar de atores acadêmicos e de outros perfis de pensadores dedicados aos estudos do livro, do documento e da informação, permitindo o estabelecimento de um cenário propício para a construção de novas abordagens científicas e tecnológicas.

Neste sentido, pretende cobrir as áreas interessadas nos estudos bibliográficos, como Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação, Comunicação Social, História, Estudos Literários, Sociologia, Filosofia, História da Ciência e etc.

Para mais informações, programação completa e inscrições, acesse o link

Data: 3 e 4/12

Local: Auditório Safra da Biblioteca da FEA-USP