Diversidade em Ciência aborda inventores e cientistas negros e negras ao longo da história

05/05/2018 14:00
05/05/2018 15:00

No próximo sábado, dia 5, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Carlos Eduardo Dias Machado, historiador e mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Na entrevista, Carlos Eduardo abordará o afrocentrismo e os negros e negras inventores e cientistas ao longo da história.

Carlos é autor dos livros Gênios da Humanidade: Ciência, tecnologia e inovação africana e afrodescendente, pela Editora DBA, População negra e escolarização na cidade de São Paulo: nas décadas de 1920 e 1930, da Editora Novas Edições Acadêmicas, e Ciência, tecnologia e inovação africana e afrodescendente, da Fundação Cultural Palmares.


Historiador aborda a temática do afrocentrismo e das mulheres e homens negros inventores e cientistas no decorrer da história. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações nas terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.