IPEN recebe apresentação da Dona Crô

18/10/2017 12:30
18/10/2017 13:30

A banda Dona Crô, formada pelos músicos Alison Junior, Chico Bahia, Iuri Galati, Jhonatan Pereira, Rommel Monteiro e Taio Nascimento, se apresenta no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 12h30, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Com uma formação versátil, a Dona Crô tem como proposta retomar canções tradicionais do repertório nordestino com arranjos diferenciados de estética armorial, utilizando elementos de ritmos como maracatu, coco, xaxado, baião e xote.

No domingo, dia 22, o grupo estreia seu novo trabalho com um repertório centrado na obra do compositor e instrumentista Sivuca. A apresentação é promovida pelo Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), com a coordenação do professor Michael Kenneth Alpert.

Dona Crô toca ritmos nordestinos no IPEN. Foto: Divulgação

Serviço:
Data: 18 de outubro
Horário: 12h30
Local: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária)