IV Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina

12/11/2018 09:00
14/11/2018 20:00

Entre os dias 12 e 14 de novembro, acontece o IV Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina (IV SICCAL), organizado pelo Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC). As atividades vão acontecer na Biblioteca Brasiliana José e Guita Mindlin e na ECA, nos prédios do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). Nesta edição, o tema do SICCAL é o Pensamento Crítico Latino-Americano em Debate: construção do conhecimento, investigações participativas e epistemologias descoloniais.

O objetivo do SICCAL é reunir pesquisadores, intelectuais, lideranças de movimentos sociais, estudantes e demais interessados para debater as experiências de estudos e pesquisas que tem como base a constituição de epistemologias de pensamento decolonial e, como objeto de estudo, experiências de movimentos sociais contemporâneos e a interface com a cultura e a comunicação.

Mesas como Construção do conhecimento, investigações participativas e epistemologias decoloniais, Jornalismo, diversidade e democracia, Território e conflitos urbanos, Processos de produção, circulação e fruição dos bens culturais estão na programação, que inclui professores da USP e de outras universidades do Brasil e da América Latina. Também haverá quatro grupos de trabalho e um Congresso de Iniciação Científica.

Veja a programação completa no site do CELACC.

Serviço:
IV Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina

Data: 12 a 14 de novembro
Horário: 8h às 20h
Local: Biblioteca Brasiliana José e Guita Mindlin (Rua da Biblioteca, 21) e salas do CJE e CTR