Jornadas de Histórias em Quadrinhos chegam à quarta edição

22/08/2017 14:00
25/08/2017 19:00

Entre os dias 22 e 25 de agosto, acontece na ECA a quarta edição do congresso Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. O evento é organizado pelo Observatório de Histórias em Quadrinhos da Escola e é realizado desde 2011, a cada dois anos, com a proposta de discutir pesquisas sobre quadrinhos produzidas dentro e fora do país e promover o intercâmbio de conhecimento entre temas e participantes. 

Essa edição traz seis eixos temáticos, os quais serão discutidos em mesas de debate com autores de artigos selecionados: Quadrinhos, Educação e Letramento; Quadrinhos, História e Cultura; Quadrinhos, Linguagem e Gêneros Textuais/Discurssivos; Quadrinhos, Literatura e Arte; Quadrinhos, Mercado e Sociedade Quadrinhos, Mídias e Novas Tecnologias. 

Programação inclui sessões de autógrafos de livros teóricos sobre quadrinhos publicados no último ano. Foto: Facebook

Além disso, a programação conta ainda com conferências dos professores Randy Duncan, da Henderson State University; Nick Sousanis, da San Francisco State University; José Marques de Melo e Waldomiro Vergueiro, da ECA e Daniele Barbieri, do Istituto Superiore per le Industrie Artistiche.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, mediante pagamento, sendo que os valores variam para alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e público em geral. A programação completa, com detalhes sobre cada uma das sessões de debate, pode ser encontrada no site do evento.

Serviço:

Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

Data: 22 a 25 de agosto

Horário: De 22 a 24, das 14h às 20h; 25, das 14h às 19h

Local: Prédio Central (Prédio 1) da ECA-USP

Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária