José Gregori fala sobre Direitos Humanos no Diversidade em Ciência

10/11/2018 14:00
10/11/2018 15:00

No próximo programa do Diversidade em Ciência, que vai ao ar no dia 10 de novembro, às 14h, o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista José Gregori, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP. O entrevistado vai falar sobre direitos humanos e as influências nos âmbitos do ensino, pesquisa, extensão universitária e gestão na USP.

José Gregori é formado em Direito pela USP e militante na área dos direitos humanos desde estudante universitário. Foi coordenador e co-autor da Lei 9.140/95, que reconhece como mortas as pessoas dadas como desaparecidas durante a ditadura no Brasil. Ele também é autor do livro Os sonhos que alimentam a vida (2009) e Doutor Honório em Saber Jurídico pela PUC São Paulo.

José Gregori já foi Secretário Nacional dos Direitos Humanos e Ministro da Justiça. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.