Lúcia Santaella ministra palestra sobre semiótica e moda

15/05/2019 19:00
15/05/2019 21:00

No próximo dia 15 de maio, a professor Lúcia Santaella compartilha suas pesquisas sobre semiótica da moda no evento Semiótica da moda: estética, contexto e valores culturais. Organizado pelo Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3), o evento acontece às 19h no Auditório Freitas Nobre, no Departamento de Jornalismo e Editoração.

Lucia Santaella se apoia nas três categorias estabelecidas por Peirce (primeiridade, secundidade e terceiridade) para fazer uma análise da moda no mundo contemporâneo e, assim, explorar as relações estabelecidas entre moda e cultura, na formação e compartilhamento de valores.

Professora titular no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Santaella atua como coordenadora da Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, diretora do Centro de Investigação em Mídias Digitais e coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos. Tem 50 livros publicados, dos quais seis são em co-autoria e dois de estudos críticos. Organizou também a edição de 20 livros.

O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição.


Lucia Santaella, professor titular da PUC. Foto: PUC Campinas

Serviço:
Semiótica da moda: estética, contexto e valores culturais, com Lúcio Santaella

Data: 15 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE (Prédio 2)