LAMUC promove concerto no IPEN

21/06/2017 12:30
21/06/2017 14:00

O Laboratório de Música de Câmara (LAMUC) do Departamento de Música (CMU) promove no dia 21 de junho, quarta-feira, às 12h30, sua última apresentação deste semestre no IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares. A apresentação faz parte do projeto de Quartas Musicais realizado há oito anos entre o IPEN e o laboratório, sob a coordenação do professor Michael Alpert, do CMU.

A programação desta quarta é formada predominantemente por obras de compositores do século XX. O duo formado por Matheus Silva (cello) e Leandro Motta (piano) abrem o recital com a Sonata para violoncelo e piano D menor, Op. 40, de Dmitri Shostakovich. Em seguida, o Quarteto Bacewicz apresenta-se com composições da compositora polonesa que dá nome ao grupo, Grazyna Bacewicz. O grupo de violinistas é formado por Dario Oliveira, Thiago Brisolla, Camila Flor Aguiar e David Monteiro.

Na sequência, obras de Mendelssohn e Prokofiev são interpretadas pelo Quarteto Catalunya, formado pelos músicos Lucas Raulino (violino), Marcus Held (violino), Felipe Galhardi (viola) e Matheus Sousa (cello). O programa encerra-se com o Grupo Los Raulinos composto por Thiago Brisolla (violino), Felipe Parisi (cello) e Giovanni Chiavacci (violão).

Serviço:
Quartas musicais no IPEN