Lançamento do livro "O cinema e as ditaduras militares"

27/11/2018 18:00
27/11/2018 21:00

Na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, acontece o lançamento do livro O cinema e as ditaduras militares – contexto, memórias e representações audiovisuais, organizado pelo professor Eduardo Morettin, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), e pelo professor Marcos Napolitano, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O evento será às 18h, na sala 12 do Departamento de História, da FFLCH.

A obra aborda resultados de três anos da pesquisa Cinema e história no Brasil: estratégias discursivas do documentário na construção de uma memória sobre o regime militar, do grupo História e Audiovisual, e discute relações entre história e cinema a partir de filmes ficcionais, documentários e minisséries que tenham conteúdo das ditaduras no Brasil, Chile ou Argentina.

O livro pode ser encontrado na Editora Intermeios e na Amazon.

Serviço:
Lançamento do livro O cinema e as ditaduras militares – contexto, memórias e representações audiovisuais

Data: 27 de novembro
Horário: 18h
Local: Sala 12 - Departamento de História, FFLCH (Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária)