Lançamento do Manual de Editoração e Estilo

17/05/2017 18:00

No dia 17 de maio, a partir das 18h, o professor Plínio Martins Filho, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) irá lançar seu livro Manual de Editoração e Estilo, em um evento que acontecerá na Livraria João Alexandre Barbosa, do Espaço Brasiliana (Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin). A publicação resulta da tese de doutorado do autor, defendida em 2006 na ECA e de sua experiência em mais de 45 anos como editor e docente.

Editado pela EDUSP e pelas editoras universitárias da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o manual divide-se em dez partes, organizadas com o intuito de passar aos editores, revisores e outros profissionais da indústria do livro questões relacionadas à padronização de originais de dissertações e teses universitárias, ortografia, trato com línguas estrangeiras, tipologia e projeto gráfico, inserção de notas de rodapé e diversos outros assuntos que, segundo o professor Jean Pierre Chauvin, na resenha O Manual Impecável de Plínio Martins Filho fazem com que o manual mereça "ser percebido e utilizado como obra segura e inseparável de todo sujeito ligado, por arte, dever ou prazer, ao livro".

Plínio Martins Filho foi diretor editorial e Presidente da EDUSP entre 1989 e 2016 e atualmente, além de docente da ECA, coordena a coleção Artes do Livro da Editora Ateliê e dirige a editora laboratório do curso de editoração COM-ARTE.

Serviço:

Data: 17 de maio

Horário: 18h

Local: Livraria João Alexandre Barbosa, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº78, Cidade Universitária)