Liberdade em cena realiza nova leitura dramática no SESC

30/06/2018 14:30
30/06/2018 17:30


OBCOM realiza nova apresentação do projeto Liberdade em Cena com a leitura dramática da peça. Imagem: Walter Cruz

No próximo dia 30 de junho, sábado, das 14h30 às 17h30, haverá a leitura dramática da peça Gota D’Água, escrita, em 1975, por Chico Buarque e Paulo Pontes. O evento que ocorrerá no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo é uma iniciativa do Observatório de Comunicação, Liberdade e Expressão e Censura (OBCOM), grupo de pesquisa vinculado à ECA.

O evento faz parte do projeto realizado pela OBCOM que visa promover e dar continuidade a quinze anos de pesquisas desenvolvidas sobre a liberdade de expressão e censura junto ao arquivo Miroel Silveira – um conjunto de 6.137 arquivos processos de censura prévia ao teatro entre os anos de 1930 a 1970 no estado de São Paulo.

A peça é uma adaptação da tragédia grega Medéia, se passa no Rio de Janeiro e narra as dificuldades presente na vida dos moradores do Conjunto Habitacional Vila do Meio Dia, que são explorados por Creonte, dono dos imóveis do conjunto. Entre os personagens estão: Joana e Jasão que moram no local com os filhos há cerca de 10 anos. Jasão é músico e responsável pela composição do samba Gota D’Água que faz sucesso nas rádios. Depois disso, ele acaba deixando sua esposa para casar-se com Alma, filha de Creonte.

A inscrição pode ser realizada pelo site do Centro de Pesquisa e Formação do SESC.

Serviço:
Leitura dramática do livro Gota D'Água

Data: 30 de junho
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo)