Literatura negra infanto-juvenil é tema do próximo Diversidade em Ciência

09/06/2018 14:00
09/06/2018 15:00

No dia 9 de junho, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Kiusam Regina de Oliveira que abordará a literatura infanto-juvenil negra e sua intersecção com a educação.

Kiusam ministra a disciplina de Educação das Relações Étnico-raciais da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); é mestre em Psicologia e doutora em Educação ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, ela atua como arte-educadora, artista multimídia, bailarina, coreógrafa e contadora de histórias da mitologia afro-brasileira.

É autora dos livros O mundo no black power de Tayó, selecionado para o Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil de 2014, na categoria Criança; O mar que banha a ilha de Goré que ganhou, em 2014, o Prêmio Escritores Negros da Biblioteca Nacional e da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e Omo-Obá: histórias de princesas, escolhido pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) em 2011.

A doutora em Educação Kiusam Regina de Oliveira é a próxima entrevistada do Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.