Literatura negra é tema do "Diversidade em Ciência"

03/11/2018 14:00
03/11/2018 14:00

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista o jornalista Oswaldo de Camargo, que irá falar sobre literatura negra e também sobre a sua própria trajetória como escritor. A entrevista vai ao ar neste sábado, dia 3 de novembro, às 14h, na Rádio USP.

Oswaldo de Camargo é coordenador de literatura e conselheiro do Museu Afro-Brasil. Entre as suas principais obras estão: Raiz de um Negro Brasileiro: esboço autobiográfico, Luz e Breu: antologia poética (1958-2017), Um homem tenta ser anjo, Antologia dos poetas da Cacimba, O carro do êxito, A descoberta do frio, O estranho, O negro escrito, entre outros trabalhos.


Foto: Detalhe da capa do livro Raiz de um negro brasileiro: esboço autobiográfico, de Oswaldo de Camargo

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, que vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h e aos sábados, às 14h. O programa, que tem direção e apresentação do jornalista e professor da USP, Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale, é promovido pela  Rádio USP-FM, sintonizada em 93,7 MHz/SP ou no site da rádio.