Últimas apresentações da OCAM no ano

08/12/2018 17:00
09/12/2018 17:30

Nos dias 8 e 9 de dezembro, a Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM) realiza o concerto de encerramento desta temporada na Paróquia São Luis Gonzaga e no Instituto Tomie Ohtake. A regência é deGil Jardim, professor do Departamento de Música (CMU).

No programa, os violinistas Pedro Andrade e Matheus Pereira e o violoncelista Samuel Oliveira tocam Concerto Grosso nº 8 em Sol menor, Op.6, Feito para a Noite de Natal, de Arcangelo Corelli.

A orquestra ainda apresenta Sinfonia nº 35 em Ré maior, Haffner, de Mozart, e Mourão, de Guerra-Peixe. O violinista Felipe será o solista da obra Concertino para Violino e Orquestra de Câmara, também de Guerra-Peixe.

A OCAM foi criada em 1995 pelo maestro Olivier Toni e tem como objetivo dar suporte às atividades desenvolvidas no CMU. Possui 45 músicos selecionados a cada ano dentre os alunos do departamento e jovens ligados à USP por meio de cursos de extensão.

As apresentações são gratuitas.

OCAM encerra temporada 2018 com concertos na Paróquia São Luis Gonzaga e no Instituto Tomie Ohtake. Foto: Marcelo Macaue

Serviço:
OCAM – Apresentação na Paróquia São Luis Gonzaga

Data: 8 de dezembro
Local: Paróquia São Luis Gonzaga (Av. Paulista, 2378)

OCAM – Apresentação no Instituto Tomie Ohtake
Data: 9 de dezembro
Local: Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88)