Mídia e etnia são temas do próximo Diversidade em Ciência

03/03/2018 14:00
03/03/2018 15:00

No sábado, dia 3, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Rosângela Malachias, que abordará a temática de mídia e etnia.

Malachias é professora-adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-doutorado realizado na Cátedra Unesco, na Universidade Metodista de São Paulo, na área de comunicação cidadã.

A docente também realiza a pesquisa Escravidão Negra no Brasil: representações midiáticas, racismos e resistências transculturais, na UERJ. No doutorado, realizado na ECA, pesquisou sobre Os sonhos podem acontecer: teorias e práticas à ampliação do discurso preventivo ao abuso de drogas com a inclusão de jovens negros e mulheres. É pesquisadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro (Neinb) e do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE), ambos da ECA.

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações nas terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.

Rosângela Malachias fala sobre mídia e etnia no próximo
Diversidade em Ciência, da Rádio USP. Foto: Arquivo pessoal da entrevistada