Marcelo Silveira participa do evento MAC encontra os artistas

11/06/2013 19:00
11/06/2013 21:00

No dia 11 de junho, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP realiza, em conjunto com o Grupo de Estudos em Curadoria do Departamento de Artes Plásticas (CAP), o encontro com o artista plástico Marcelo Silveira.

A obra de Marcelo Silveira desafia as definições aparentemente consolidadas de escultura, instalação, arte popular, artesanato, e até colecionismo, quando se vale da acumulação como estratégia em seu trabalho. Reunindo objetos que lembram utensílios domésticos sem qualquer utilidade, esferas de diversos materiais, copos, garrafas ou simples cacos de vidro, o artista cria um ambiente improvável, uma escultura, uma arquitetura ou uma representação da paisagem cultural brasileira.

O encontro parte da iniciativa do MAC de propor novas relações entre o Museu, a arte contemporânea e os artistas da cidade e do país. O encontro é um espaço de apresentação e debate da produção artística brasileira e plataforma para uma ação efetiva do MAC junto à comunidade artística, aos estudiosos da área e ao público em geral.

Consulte a programação completa no site. Não é necessária inscrição prévia.

Data:  11 de junho
Horário: 19h às 21h
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – MAC USP Nova Sede