Mario Perniola faz conferência no CCSP

15/04/2016 14:30

Para debater as questões de A arte expandida,  de Mário Perniola,  os professores Massimo di Felice e Hugo Fortes, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP),  organizaram uma conferência  no Centro Cultural São Paulo.

O professor Mário Perniola, filósofo e professor na Universidade de Roma,  em  seu  livro  aborda as transformações da arte contemporânea, hoje aberta a um conjunto de experiências de vários tipos, muito diferentes entre si. Se de um lado existe um processo de desestabilização que pode fazer com que qualquer tipo de atividade possa ganhar o "apelido" de arte, de outro lado as mudanças podem oferecer, para quem quiser se adentrar no campo das novas linguagens e expressões artísticas, um processo interessante e inovativo a condição que se encontre um discurso coerente que constitua uma nova experiência estética.

 Para identificar melhor as mudanças em ato Perniola introduz o neo-logismo "artistização" e analisa o conjunto de operações capazes de tornarem, hoje, uma obra um fenômeno artístico.

 

Serviço -   A Arte Expandida -  Conferência com Mário Perniola

Data: 15/4
Horário: 14h30
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho

Entrada Franca