Violinista alemã no CMU

02/09/2015 14:00

No dia 2 de setembro haverá o Masterclass de violino com a alemã Ulla Benz. O evento acontecerá, às 14 horas, no Auditório Olivier Toni do Departamento de Música.

Ulla Benz recebeu suas primeiras aulas de violino aos 5 anos de idade. Depois de seus estudos com Zakhar Bron, Liana Issakadze e Werner Scholz nas universidades de música de Munich, Lübeck e Berlin, Alemanha, foi honrada com o Prêmio Cultural de Músicos Destacados da Alemanha e tem sido frequentemente convidada por vários festivais de música na Europa, Ásia e América do Sul.

Desde 2012, Ulla Benz é professora de violino no Conservatório de Birmingham no Reino Unido e é convidada para participar como membro de juris em concursos de violino nacionais e internacionais. Entre seus alunos de violino estão vencedores de prêmios em concursos internacionais de violino. Ulla Benz também é médica dedicando interesse especial pela medicina para músicos e fisiologia musical.

Local:  Auditório Olivier Toni - Departamento de Música