Masterclass com Fábio Bezuti no CMU

15/06/2018 16:00
15/06/2018 18:00

No dia 15 de junho, das 16h às 18h, o Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC), do Departamento de Música (CMU), promove uma aula masterclass com Fábio Bezuti sobre Dicção e drama na performance vocalO evento é voltado para cantores, pianistas colaboradores, regentes e pesquisadores da música vocal.

Fábio Bezuti se mudou para os Estados Unidos em 2005 para cursar o Master of Arts em treinamento vocal e acompanhamento de piano na Westminster Choir College. Já na Manhattan School of Music, recebeu o certificado de estudos profissionais. Bezuti já colaborou em produções de ópera, orientando jovens músicos no Brasil, Itália, França e EUA. Atualmente, é pianista colaborador e treinador vocal da Manhattan School of Music. Além de se apresentar regularmente em cidades dos EUA e no Brasil e Europa.

O grupo é coordenado pelo professor doutor Luiz Ricardo Ballestero, graduado em música/piano pela USP, mestre em música/piano pela Westminster Choir Collegue, e doutor em Arte Musicais: Piano Accompanying and Chamber Music pela University of Michigan. Ballestero tem foco no repertório de piano como instrumento colaborador, trabalhando com temas como: canto de câmara, dicção lírica, interpretação musical, acompanhamento vocal e instrumental e música de câmara.

Fábio Bezuti durante apresentação no Carnegie Hall. Foto: fabiobezuti.com

Serviço:

Masterclass com Fábio Bezuti: dicção e drama na performance vocal
Data: 15 de junho
Local: Sala 8 - CMU (Prédio 6)