Metodologia e telenovela são temas do próximo "Diversidade em Ciência"

13/01/2018 14:00
13/01/2018 15:00

No dia 13 de janeiro, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) entrevista a socióloga Maria Immacolata Vassallo de Lopes, docente do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). A entrevista abordará a temática da metodologia da pesquisa em comunicação, telenovela e seus aspectos históricos-culturais.

Immacolata é coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela da USP (CETVN), do Centro de Estudos do Campo da Comunicação da USP (Cecom), da rede internacional de pesquisa Obitel (Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva) e da rede nacional de pesquisa Obitel-Brasil. Atualmente, também é presidente da Associação Ibero-Americana de Comunicação (Ibercom) e diretora da revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP (MATRIZes). è autora dos livros Por uma teoria de fãs da ficção televisiva brasileira (Editora Sulina), Pesquisa em Comunicação (Editora Loyola), Pesquisa em Comunicação: formulação de um modelo metodológico (Editora Loyola), entre outros. 


Maria Immacolata Vassallo de Lopes é a entrevistada da semana no Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

A entrevista será transmitida na Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP, ou pelo site do rádio. Diversidade em Ciência é um programa voltado para a divulgação científica, a diversidade e os direitos humanos. É transmitido toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças, às 2h, e sábados, às 14h.