MidiAto promove reunião do ciclo Cartografias da Crítica

10/04/2018 14:00
10/04/2018 16:00

No próximo dia 10, terça-feira, às 14h, o MidiAto – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas, liderado pelas docentes Mayra Rodrigues Gomes e Rosana de Lima Soares, ambas docentes do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), promove uma reunião que faz parte do ciclo Cartografias da Crítica, desenvolvido pelo grupo desde 2016. A reunião será sediada no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), sala 223, sendo aberta a todos interessados.

O ciclo Cartografias da Crítica retoma fundamentos teóricos referentes à crítica, citando suas múltiplas correntes teóricas e visando debater a situação atual dos estudos de mídia e do audiovisual. Também faz a análise e estudo de textos importantes para o trabalho do grupo.

O MidiAto pretende buscar um posicionamento crítico diante das produções midiáticas e audiovisuais, as observando diante do ponto que se hibridizam, se refazem ou se diferenciam, cedendo uma interpretação que pode ser diferente por meio de outros meios, teorias e suportes. 

No ciclo de encontros, o principal desafio é buscar o lugar entre meios, suportes e teorias que as produções recentes possibilitam visualizar por meio de caminhos teóricos realizados por estudos já considerados como críticos.

Serviço: 
Reunião do grupo de pesquisa MidiAto

Data: 10 de abril
Horário: 14h
Local: Sala 223 - CTR (Prédio 4)