MidiAto promove simpósio sobre crítica das representações e mediações

23/04/2019 13:30
30/04/2019 17:30

Na terceira edição do Simpósio Linguagem e Práticas Midiáticas, o tema Crítica das Representações e Mediações é pilar dos trabalhos de 20 pesquisadores que apresentarão diferentes abordagens da tradição crítica, nos dias 23 e 30 de abril, no auditório B no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) das 13h30 às 17h30. Haverá certificado de comparecimento, no entanto, não é necessária inscrição prévia.


III Simpósio Linguagem e Práticas Midiáticas – Crítica das Representações e Mediações será nos dias 23 e 30 de abril, com apresentação de 20 trabalhos. Foto: Divulgação/MidiAto

Celebrando os dez anos do grupo de pesquisa MidiAto, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), o simpósio busca atualizar as discussões feitas ao longo de sua história consolidadas nos trabalhos, além de receber as contribuições externas durante as apresentações como ideias potenciais de aprimoramento das próximas pesquisas.

A abertura, no dia 23, será feita por Mayra Rodrigues Gomes, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e uma das líderes do MidiAto, com a temática Os chamados e as aventuras em nossos tempos ou das personagens que privilegiamos. Em seguida, as análises mesclam em perspectiva histórica das fake news, representações da maternidade no cinema brasileiro contemporâneo (por Juliana Malacarne de Pinho), limites do feminismo midiático e O mal-estar na representação: das identidades ao reconhecimento (por Rosana de Lima e Thiago Venanzoni).

Confira a programação completa aqui.

Serviço:
III Simpósio Linguagem e Práticas Midiáticas – Crítica das Representações e Mediações
Datas: 23 e 30 de abril
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Auditório B - CTR (Prédio 4)